Para ampliar o seu mapa favor clicar no ícone no canto superior direito do mapa
“
Voo
Voos



Chegou o dia! Ida ao Galeão (GIG) e a Guarulhos (GRU) na noite do dia 20 outubro, domingo, para voo na madrugada do dia 21 outubro. Muito bom voo!
Por regra as cias aéreas em outras cidades do Brasil precisam fazer o check-in da mala despachada até o destino final, no nosso caso Delhi. Conversando com os supervisores dos check-ins de diferentes cias aéreas em Guarulhos, explicaram que às vezes o sistema das cias aéreas em diferentes aeroportos do Brasil não conseguem fazer check-in até o destino final. Outras vezes a pessoa que faz o nosso check-in não sabe fazer o check-in até o destino final. Assim, converse com a pessoa que está fazendo o seu check-in, se preciso chame o supervisor e veja se consegue que a mala já seja despachada até o destino final. Se não for possível, sem problemas. Normalmente chegamos no T2 em Guarulhos, pegamos a mala e seguimos (caminhando são.. 15 min) até o T3. Tranquilo também. Muito bom voo!
Chegou o dia! Ida ao aeroporto provavelmente para o voo nessa madrugada dependendo a sua cidade, rota e combinação de voos que veremos juntos como funcionará melhor para a sua vinda! Guilherme estará em contato desde a sua ida ao aeroporto até a sua chegada em Delhi. Muito bom voo!
Chegou o dia! Ida ao aeroporto provavelmente para o voo nessa madrugada dependendo a sua cidade, rota e combinação de voos que veremos juntos como funcionará melhor para a sua vinda! Guilherme estará em contato desde a sua ida ao aeroporto até a sua chegada em Kathmandu. Muito bom voo!



Chegou o dia de vir para Índia ou Arya Bhumi como o Rinpoche diz, Terra dos Nobres, Terra de Buda. Ida bem cedo nessa manhã ao Benito Juarez International Airport (MEX). Muito bons voos!
Chegou o dia de vir para Índia ou Arya Bhumi como o Rinpoche diz, Terra dos Nobres, Terra de Buda. Ida bem cedo nessa manhã ao Benito Juarez International Airport (MEX). Muito bons voos!
Chegou o dia de vir para Índia. Ida ao aeroporto Heathrow Airport (LHR). Terminal 5. Muito bom voo!

Connection at Istanbul airport.

Bom embarque do seu voo em São Paulo (GRU) e conexão em Doha. Mais informações da conexão em Doha caso de ajuda nesse link: aqui










Esse é um dia sempre muito pedido pelos Viajantes. Depois de conhecermos todas regiões da nossa viagem juntos, já estarem familiarizados com Kathmandu, um dia para curtirem o nosso bairro tibetano, darem uma volta pela cidade, irem a algum local que não fomos ainda, voltar com mais tempo a um ou mais local que visitamos, já tendo conhecido e agora podendo curtir um café, rever um museu, comprar algumas coisinhas, são possibilidades sempre muito bem vindas pelos nossos amigos companheiros de viagem. Contem com o nosso apoio, claro, e aproveitem seu dia no Nepal!
Veremos como o grupo quer melhor aproveitar o dia. Temos algumas sugestões como uma caminhada ao redor do vale. Ouviremos como cada Viajante prefere aproveitar o dia para pensarmos como será melhor para o grupo, aproveitarmos esse dia todo juntos ou se alguns Viajantes preferem ter o nosso apoio para atividades mais independentes.
Após todos preparativos já muito bem cuidados durante os últimos meses, hora de ir ao aeroporto para os voos ao Nepal! Com relação à rota, da maior parte das regiões do Brasil, para virem ao Nepal, primeiro voamos à São Paulo para então pegarmos nossos voos internacionais. Algumas vezes encontramos bons voos do Rio e veremos se da sua região há uma melhor rota. Mas normalmente voamos de São Paulo mesmo. Veremos juntos com cuidado a melhor combinação de rota, cia aérea e tarifa no momento da compra do seu aéreo.
Temos nosso hotel disponível até aprox. meio dia de manhã. Assim, pode escolher voar de volta ao Brasil nessa noite, madrugada ou amanhã. Sempre bastante confortável irmos ao aeroporto enquanto ainda temos nosso quarto disponível para darmos aquela descansada, arrumarmos a mala e tomarmos um banho.
Esperamos que tenha aproveitado e curtido seus dias de viagem. Que faça muito bons voos de volta ao Brasil e volte em breve!
Ida ao aeroporto pode ter sido na noite anterior, como explicado acima, nessa madrugada ou durante o dia de hoje conforme preferir. Muito bons voos! Até breve!
Sobre os horário e dias, normalmente os voos saem de Guarulhos SP (GRU) nessa madrugada, por volta da 1 ou 2h dessa noite. Assim, quem for a São Paulo de outros estados, deve fazer o seu voo doméstico no dia anterior. E quem for de carro para GRU, deve ir ao aeroporto na noite anterior. Guilherme seguramente entrará em contato com você antes de ir ao aeroporto e estará disponível quando chegar no aeroporto, para ver se precisa de alguma ajuda, certificando-se que está vindo com toda tranquilidade. Muito bom voo e até daqui a pouco!
Caso seu voo seja hoje, muito bom voo!
”
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo 4JAN IndiGo 6E703 Bangalore 13h05 Cochin 14h15
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Taj Mahal
Voo
Trem
Cerimônia Aarti
Nascer do sol do Ganges
Sarnath
Templo de Durga
Universidade Benares
Caminhada pelos ghats
Final do dia livre
Tarde livre















PRIMEIRO DIA
Geral
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade, caminhando por suas ruelas, ghats na beira do Ganges e através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos. Um bom descanso para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
Geral com 3 dias em VNS
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade, caminhando por suas ruelas, ghats na beira do Ganges e através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos.
Dicas sobre o passeio amanhã cedo:
Sugestão de descansar bem esse dia, não terminando muito tarde, para amanhã assistir ao nascer do sol no Ganges bem cedinho mesmo. Além da possibilidade de uma bonita luz, é quando os peregrinos fazem seus pujas nos ghats que é bem bonito de ver do barco. Para calcularmos o horário de saída do nosso hotel, usamos duas principais informações: hora do nascer do sol em Varanasi nesse dia (aqui) e até onde o carro poderá ir a essa hora do dia (varia muito de mês para mês assim perguntamos ao guia) portanto quanto tempo caminharemos (máximo 5 a 10 min). Com essas informações:
– A hora do nascer do sol é um bom horário para já estar dentro do barco, ou seja, iniciar passeio de barco 10 a 15 min antes do nascer do sol.
– São aprox. 20 min de carro do hotel ao ghat principal (main ghat ou Dasaswamedh Ghat) nessa hora bem cedinho, mais a caminhada, se houver.
Depois do nascer do sol voltamos ao hotel para café da manhã e então vamos à Sarnath (hotel já fica no meio do caminho).
Geral 2
Dependendo horário de chegada do voo e trânsito, talvez dê tempo de ir à cerimônia Aarti, no início da noite. Se o voo atrasar ou preferir descansar pois começou o dia bem cedo hoje e assistir amanhã, também há e pode ser uma boa possibilidade. Havendo tempo e preferindo, após traslado ao nosso hotel e check-in, hora de conhecermos a parte antiga da cidade através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos. Um bom descanso para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
Vindo de Agra
Hoje acordaremos bem cedo para nossa visita ao Taj Mahal. Construído por Shah Jahan para sua esposa, Muntaz Mahal, no séc. XVII, milhares de trabalhadores e arquitetos de diversas regiões do mundo durante 20 anos utilizaram o famoso mármore branco da Índia e pedras preciosas. Bem cedo pela manhã, além da possibilidade de uma bonita luz, também é mais calmo que durante o dia. Nosso guia local contará diversas história que envolvem esse monumento. Retorno ao hotel para um bom café da manhã e então traslado para o aeroporto para o nosso voo à que talvez seja a cidade mais antiga do mundo viva até hoje. Chegada em Varanasi, traslado ao hotel, check-in, uma boa refeição para amanhã fazermos um bonito passeio no sagrado Ganges.
Locais Budistas
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que Buda Sakyamuni teve neste mesmo local no seu caminho à Sarnath, para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
DIA 2
Geral
Acordaremos bem cedo para chegarmos no Ganges antes do sol nascer. Embarcaremos em nosso barco à remo para subirmos o Ganges e presenciaremos o nascer do deus sol, Surya, do nosso barco. Observaremos peregrinos fazendo seus pujas (rituais) no início de seus dias, neste que é o local mais sagrado para a tradição hindu. Com calma, levados pela deusa Ganga, retornaremos o percurso percorrido agora até um ghat (escadaria à beira do rio) um pouco mais adiante, onde desembarcaremos e teremos a oportunidade de caminharmos pelas muitas ruelas, em meio a milhares de pequenos e maiores templos, da parte antiga da cidade. Há um templo famoso nessa região, chamado Golden Temple ou Kashi Vishvanath. Sua história é importante para entendermos os diversos momentos da Índia. Mas nem tanto sua visita mesmo. Para visitarmos precisamos deixar nossos pertences do lado de fora. Nossos guias sabem onde deixar nos pertences. Honestamente não é das partes mais interessantes dos passeios para muitos dos Viajantes. Cada Viajante pode ver como prefere fazer nessa hora!
Sarnath individuos personalizada
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda (atrás da estátua principal) e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial pode sempre ser conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas. Chama-se Alice Project School. Muitos locais conhecem por Italian School. Nossos motoristas e guias ajudarão a encontrar se quiser visita-la.
Sarnath grupo com gui com 3 dias em vns
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial pode sempre ser conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas. Teremos o dia para aproveitarmos Sarnath com calma e qualidade.
Há dois templos em Sarnath que pode interessar visita-los: o templo japonês e o tibetano. Ambos podem ser visitados a partir de uma caminhada do Mahabodhi temple.
Final do dia livre (com guia) para aproveitar mais Sarnath, retornar à região dos ghats em Varanasi, aproveitar para ver um mercado de especiarias ou as famosas sedas de Varanasi.
Experiências e locais
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente como juntos, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda (atrás da estátua principal) e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial será conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas.
DIA 3
Temos mais um dia para aproveitarmos e conhecermos bem a antiga e tão especial Varanasi. Visitaremos um importante templo hindu, em seguida o pequeno museu e o templo da antiga universidade de Benares. Será uma boa oportunidade para conhecermos uma Índia com muito pouco contato com estrangeiros, como é o ambiente deste campus da universidade. Seguiremos vendo mais um pouco da Índia, sua história, costumes e tradições enquanto fazemos uma caminhada pelas suas ruelas e ghats na margem do Ganges. Final do dia livre para explorar mais um pouco da então já bem conhecida Varanasi. Temos algumas possibilidades de atividades em mente para o final do dia, que conversaremos durante a viagem.
Hoje voamos de volta a nossa já conhecida Delhi. Última tarde livre para nos arrumarmos para viagem de volta ao Brasil, caminharmos, visitarmos algum local que gostamos bastante ou queremos conhecer, comprarmos alguma lembrança da Índia ou ainda, se houver na agenda cultural da cidade, alguma apresentação de música ou dança clássicas indianas.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo 8JAN IndiGo 6E6482 Cochin 09h15 Bangalore 10h25
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo 8JAN IndiGo 6E897 Bangalore 12h30 Varanasi 14h55
Taj Mahal
Voo
Trem
Cerimônia Aarti
Nascer do sol do Ganges
Sarnath
Templo de Durga
Universidade Benares
Caminhada pelos ghats
Final do dia livre
Tarde livre















PRIMEIRO DIA
Geral
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade, caminhando por suas ruelas, ghats na beira do Ganges e através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos. Um bom descanso para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
Geral com 3 dias em VNS
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade, caminhando por suas ruelas, ghats na beira do Ganges e através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos.
Dicas sobre o passeio amanhã cedo:
Sugestão de descansar bem esse dia, não terminando muito tarde, para amanhã assistir ao nascer do sol no Ganges bem cedinho mesmo. Além da possibilidade de uma bonita luz, é quando os peregrinos fazem seus pujas nos ghats que é bem bonito de ver do barco. Para calcularmos o horário de saída do nosso hotel, usamos duas principais informações: hora do nascer do sol em Varanasi nesse dia (aqui) e até onde o carro poderá ir a essa hora do dia (varia muito de mês para mês assim perguntamos ao guia) portanto quanto tempo caminharemos (máximo 5 a 10 min). Com essas informações:
– A hora do nascer do sol é um bom horário para já estar dentro do barco, ou seja, iniciar passeio de barco 10 a 15 min antes do nascer do sol.
– São aprox. 20 min de carro do hotel ao ghat principal (main ghat ou Dasaswamedh Ghat) nessa hora bem cedinho, mais a caminhada, se houver.
Depois do nascer do sol voltamos ao hotel para café da manhã e então vamos à Sarnath (hotel já fica no meio do caminho).
Geral 2
Dependendo horário de chegada do voo e trânsito, talvez dê tempo de ir à cerimônia Aarti, no início da noite. Se o voo atrasar ou preferir descansar pois começou o dia bem cedo hoje e assistir amanhã, também há e pode ser uma boa possibilidade. Havendo tempo e preferindo, após traslado ao nosso hotel e check-in, hora de conhecermos a parte antiga da cidade através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos. Um bom descanso para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
Vindo de Agra
Hoje acordaremos bem cedo para nossa visita ao Taj Mahal. Construído por Shah Jahan para sua esposa, Muntaz Mahal, no séc. XVII, milhares de trabalhadores e arquitetos de diversas regiões do mundo durante 20 anos utilizaram o famoso mármore branco da Índia e pedras preciosas. Bem cedo pela manhã, além da possibilidade de uma bonita luz, também é mais calmo que durante o dia. Nosso guia local contará diversas história que envolvem esse monumento. Retorno ao hotel para um bom café da manhã e então traslado para o aeroporto para o nosso voo à que talvez seja a cidade mais antiga do mundo viva até hoje. Chegada em Varanasi, traslado ao hotel, check-in, uma boa refeição para amanhã fazermos um bonito passeio no sagrado Ganges.
Locais Budistas
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que Buda Sakyamuni teve neste mesmo local no seu caminho à Sarnath, para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
DIA 2
Geral
Acordaremos bem cedo para chegarmos no Ganges antes do sol nascer. Embarcaremos em nosso barco à remo para subirmos o Ganges e presenciaremos o nascer do deus sol, Surya, do nosso barco. Observaremos peregrinos fazendo seus pujas (rituais) no início de seus dias, neste que é o local mais sagrado para a tradição hindu. Com calma, levados pela deusa Ganga, retornaremos o percurso percorrido agora até um ghat (escadaria à beira do rio) um pouco mais adiante, onde desembarcaremos e teremos a oportunidade de caminharmos pelas muitas ruelas, em meio a milhares de pequenos e maiores templos, da parte antiga da cidade. Há um templo famoso nessa região, chamado Golden Temple ou Kashi Vishvanath. Sua história é importante para entendermos os diversos momentos da Índia. Mas nem tanto sua visita mesmo. Para visitarmos precisamos deixar nossos pertences do lado de fora. Nossos guias sabem onde deixar nos pertences. Honestamente não é das partes mais interessantes dos passeios para muitos dos Viajantes. Cada Viajante pode ver como prefere fazer nessa hora!
Sarnath individuos personalizada
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda (atrás da estátua principal) e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial pode sempre ser conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas. Chama-se Alice Project School. Muitos locais conhecem por Italian School. Nossos motoristas e guias ajudarão a encontrar se quiser visita-la.
Sarnath grupo com gui com 3 dias em vns
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial pode sempre ser conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas. Teremos o dia para aproveitarmos Sarnath com calma e qualidade.
Há dois templos em Sarnath que pode interessar visita-los: o templo japonês e o tibetano. Ambos podem ser visitados a partir de uma caminhada do Mahabodhi temple.
Final do dia livre (com guia) para aproveitar mais Sarnath, retornar à região dos ghats em Varanasi, aproveitar para ver um mercado de especiarias ou as famosas sedas de Varanasi.
Experiências e locais
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente como juntos, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda (atrás da estátua principal) e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial será conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas.
DIA 3
Temos mais um dia para aproveitarmos e conhecermos bem a antiga e tão especial Varanasi. Visitaremos um importante templo hindu, em seguida o pequeno museu e o templo da antiga universidade de Benares. Será uma boa oportunidade para conhecermos uma Índia com muito pouco contato com estrangeiros, como é o ambiente deste campus da universidade. Seguiremos vendo mais um pouco da Índia, sua história, costumes e tradições enquanto fazemos uma caminhada pelas suas ruelas e ghats na margem do Ganges. Final do dia livre para explorar mais um pouco da então já bem conhecida Varanasi. Temos algumas possibilidades de atividades em mente para o final do dia, que conversaremos durante a viagem.
Hoje voamos de volta a nossa já conhecida Delhi. Última tarde livre para nos arrumarmos para viagem de volta ao Brasil, caminharmos, visitarmos algum local que gostamos bastante ou queremos conhecer, comprarmos alguma lembrança da Índia ou ainda, se houver na agenda cultural da cidade, alguma apresentação de música ou dança clássicas indianas.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Taj Mahal
Voo
Trem
Cerimônia Aarti
Nascer do sol do Ganges
Sarnath
Templo de Durga
Universidade Benares
Caminhada pelos ghats
Final do dia livre
Tarde livre















PRIMEIRO DIA
Geral
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade, caminhando por suas ruelas, ghats na beira do Ganges e através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos. Um bom descanso para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
Geral com 3 dias em VNS
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade, caminhando por suas ruelas, ghats na beira do Ganges e através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos.
Dicas sobre o passeio amanhã cedo:
Sugestão de descansar bem esse dia, não terminando muito tarde, para amanhã assistir ao nascer do sol no Ganges bem cedinho mesmo. Além da possibilidade de uma bonita luz, é quando os peregrinos fazem seus pujas nos ghats que é bem bonito de ver do barco. Para calcularmos o horário de saída do nosso hotel, usamos duas principais informações: hora do nascer do sol em Varanasi nesse dia (aqui) e até onde o carro poderá ir a essa hora do dia (varia muito de mês para mês assim perguntamos ao guia) portanto quanto tempo caminharemos (máximo 5 a 10 min). Com essas informações:
– A hora do nascer do sol é um bom horário para já estar dentro do barco, ou seja, iniciar passeio de barco 10 a 15 min antes do nascer do sol.
– São aprox. 20 min de carro do hotel ao ghat principal (main ghat ou Dasaswamedh Ghat) nessa hora bem cedinho, mais a caminhada, se houver.
Depois do nascer do sol voltamos ao hotel para café da manhã e então vamos à Sarnath (hotel já fica no meio do caminho).
Geral 2
Dependendo horário de chegada do voo e trânsito, talvez dê tempo de ir à cerimônia Aarti, no início da noite. Se o voo atrasar ou preferir descansar pois começou o dia bem cedo hoje e assistir amanhã, também há e pode ser uma boa possibilidade. Havendo tempo e preferindo, após traslado ao nosso hotel e check-in, hora de conhecermos a parte antiga da cidade através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que tanto santos e yogis hindus, como o próprio Buda Sakyamuni, tiveram neste mesmo local em suas caminhadas, períodos de treino e ensinamentos. Um bom descanso para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
Vindo de Agra
Hoje acordaremos bem cedo para nossa visita ao Taj Mahal. Construído por Shah Jahan para sua esposa, Muntaz Mahal, no séc. XVII, milhares de trabalhadores e arquitetos de diversas regiões do mundo durante 20 anos utilizaram o famoso mármore branco da Índia e pedras preciosas. Bem cedo pela manhã, além da possibilidade de uma bonita luz, também é mais calmo que durante o dia. Nosso guia local contará diversas história que envolvem esse monumento. Retorno ao hotel para um bom café da manhã e então traslado para o aeroporto para o nosso voo à que talvez seja a cidade mais antiga do mundo viva até hoje. Chegada em Varanasi, traslado ao hotel, check-in, uma boa refeição para amanhã fazermos um bonito passeio no sagrado Ganges.
Locais Budistas
Hoje visitaremos uma das cidades mais antigas do mundo viva até os dias de hoje. Após o café da manhã, seguiremos ao aeroporto de Déli para o nosso voo à Varanasi. Traslado ao nosso hotel e check-in. Tempo de nos refrescarmos em nossos quartos e então conhecermos a parte antiga da cidade através de uma cerimônia milenar. O puja do fogo ou Aarti Puja, conduzido por brâmanes (casta dos sacerdotes hinduístas) e centenas de peregrinos de toda Índia na margem do sagrado Ganges, é repleto de música, símbolos, mantras, cheiros, muita devoção e, para quem estuda as escrituras sagradas, um conhecimento sobre o funcionamento da mente humana bastante profundo e sofisticado. Hora de voltarmos ao nosso hotel, com todas essas impressões, praticamente as mesmas que Buda Sakyamuni teve neste mesmo local no seu caminho à Sarnath, para um especial início de dia, bem cedo amanhã.
DIA 2
Geral
Acordaremos bem cedo para chegarmos no Ganges antes do sol nascer. Embarcaremos em nosso barco à remo para subirmos o Ganges e presenciaremos o nascer do deus sol, Surya, do nosso barco. Observaremos peregrinos fazendo seus pujas (rituais) no início de seus dias, neste que é o local mais sagrado para a tradição hindu. Com calma, levados pela deusa Ganga, retornaremos o percurso percorrido agora até um ghat (escadaria à beira do rio) um pouco mais adiante, onde desembarcaremos e teremos a oportunidade de caminharmos pelas muitas ruelas, em meio a milhares de pequenos e maiores templos, da parte antiga da cidade. Há um templo famoso nessa região, chamado Golden Temple ou Kashi Vishvanath. Sua história é importante para entendermos os diversos momentos da Índia. Mas nem tanto sua visita mesmo. Para visitarmos precisamos deixar nossos pertences do lado de fora. Nossos guias sabem onde deixar nos pertences. Honestamente não é das partes mais interessantes dos passeios para muitos dos Viajantes. Cada Viajante pode ver como prefere fazer nessa hora!
Sarnath individuos personalizada
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda (atrás da estátua principal) e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial pode sempre ser conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas. Chama-se Alice Project School. Muitos locais conhecem por Italian School. Nossos motoristas e guias ajudarão a encontrar se quiser visita-la.
Sarnath grupo com gui com 3 dias em vns
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial pode sempre ser conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas. Teremos o dia para aproveitarmos Sarnath com calma e qualidade.
Há dois templos em Sarnath que pode interessar visita-los: o templo japonês e o tibetano. Ambos podem ser visitados a partir de uma caminhada do Mahabodhi temple.
Final do dia livre (com guia) para aproveitar mais Sarnath, retornar à região dos ghats em Varanasi, aproveitar para ver um mercado de especiarias ou as famosas sedas de Varanasi.
Experiências e locais
De volta ao nosso veículo, tomaremos um bom café da manhã em nosso hotel e então seguiremos à Sarnath. Passaremos pelo local onde Buda, após sua iluminação em Bodhgaya, encontrou com seus 5 companheiros de prática e entào visitaremos o importante Parque dos Cervos. Local bastante tranquilo, onde Buda girou a Roda do Dharma pela primeira vez, ou seja, onde ensinou pela primeira vez, há aprox. 2500 anos atrás. Poderemos fazer nossa prática de meditação individualmente como juntos, sentar por alguns minutos, caminhar, ler, fotografar, como cada viajante preferir. Visitaremos o templo Mahabodhi onde há relíquias de Buda (atrás da estátua principal) e uma árvore “”neta”” da que Buda sentou e se iluminou. Uma visita simples e sempre muito especial será conhecermos uma escola onde as crianças dos vilarejos próximos, além do conteúdo comum, desde cedo aprendem meditação, yoga e sobre o funcionamento da nossa mente. Veremos em primeira mão o resultado prático dessas ferramentas.
DIA 3
Temos mais um dia para aproveitarmos e conhecermos bem a antiga e tão especial Varanasi. Visitaremos um importante templo hindu, em seguida o pequeno museu e o templo da antiga universidade de Benares. Será uma boa oportunidade para conhecermos uma Índia com muito pouco contato com estrangeiros, como é o ambiente deste campus da universidade. Seguiremos vendo mais um pouco da Índia, sua história, costumes e tradições enquanto fazemos uma caminhada pelas suas ruelas e ghats na margem do Ganges. Final do dia livre para explorar mais um pouco da então já bem conhecida Varanasi. Temos algumas possibilidades de atividades em mente para o final do dia, que conversaremos durante a viagem.
Hoje voamos de volta a nossa já conhecida Delhi. Última tarde livre para nos arrumarmos para viagem de volta ao Brasil, caminharmos, visitarmos algum local que gostamos bastante ou queremos conhecer, comprarmos alguma lembrança da Índia ou ainda, se houver na agenda cultural da cidade, alguma apresentação de música ou dança clássicas indianas.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo

Após nossa conexão em Delhi, voaremos a Bhubaneswar, capital do estado de Orissa.
Mukteshvara Temple
Parasurameshvara Temple
Vaital Deul Temple
Lingaraj Temple
Rajarani Temple



Esse dia será dedicado a visitar a história gloriosa de diversos templos do período medieval, testemunhos da evolução das diversas vertentes do hinduísmo como: shivaísmo, shaktismo e vaishnavismo, também locais onde é possível observar a evolução da música e dança como parte do ritual interno dos templos.
Almoço (sugestão) culinária típica Orya
Kala Bhoomi Craft Museum
Kandagiri e Udaygiri Cave


Logo pela manhã visitaremos um importante sítio arqueológico, construído como um complexo cultural pelo rei Karavela (séc. 2 a.C.) destinado a monges jainistas. Visitaremos o belíssimo museu do artesanato Orya que contem obras de arte que contam como esse povo celebra a vida e o sagrado. À tarde visitaremos o Yogini templo de Hirapur, templo tântrico do séc.9 e o Dauli, estupa budista ligado ao maior imperador de toda a Índia, o grande Ashoka.
Gotipua Dance
Ragurajpur Village
Konarak temple



Pela manhã bem cedo vamos visitar o templo de Konarak, dedicado ao deus védico Surya, o deus sol. Esse templo é banhado pelos primeiros raios de sol nessa que é, a região mais oriental de toda a Índia. Na sequência, seguiremos para uma pitoresca vila de artistas pintores e onde supostamente nasceu a tradição dos gotipuas, meninos que cantam e dançam as glórias do deus Krishna. Retornamos à Bhubaneswar.
2º. dia do Mukteshvara Dance Festival
Dia livre



Dia livre e então, à noite, assistiremos ao festival de Odissi no templo dedicado a Shiva, o templo de Mukteswara.
Voo

Logo pela manhã voamos de volta a Delhi. A tarde um tempo livre para passear mais um pouco, compras, como cada Viajante prefirir.
Retorno ao Brasil
Traslado assistido pelos nossos parceiros locais com acompanhamento online da Chörten para os voos de volta ao Brasil que costuma ser nessa madrugada, da noite que retornam a Delhi. Há outras possibilidades sobre as quais podemos conversar.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo 11JAN IndiGo 6E7036 Varanasi 11h15 Bhubaneswar 13h15
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo

Após nossa conexão em Delhi, voaremos a Bhubaneswar, capital do estado de Orissa.
Mukteshvara Temple
Parasurameshvara Temple
Vaital Deul Temple
Lingaraj Temple
Rajarani Temple



Esse dia será dedicado a visitar a história gloriosa de diversos templos do período medieval, testemunhos da evolução das diversas vertentes do hinduísmo como: shivaísmo, shaktismo e vaishnavismo, também locais onde é possível observar a evolução da música e dança como parte do ritual interno dos templos.
Almoço (sugestão) culinária típica Orya
Kala Bhoomi Craft Museum
Kandagiri e Udaygiri Cave


Logo pela manhã visitaremos um importante sítio arqueológico, construído como um complexo cultural pelo rei Karavela (séc. 2 a.C.) destinado a monges jainistas. Visitaremos o belíssimo museu do artesanato Orya que contem obras de arte que contam como esse povo celebra a vida e o sagrado. À tarde visitaremos o Yogini templo de Hirapur, templo tântrico do séc.9 e o Dauli, estupa budista ligado ao maior imperador de toda a Índia, o grande Ashoka.
Gotipua Dance
Ragurajpur Village
Konarak temple



Pela manhã bem cedo vamos visitar o templo de Konarak, dedicado ao deus védico Surya, o deus sol. Esse templo é banhado pelos primeiros raios de sol nessa que é, a região mais oriental de toda a Índia. Na sequência, seguiremos para uma pitoresca vila de artistas pintores e onde supostamente nasceu a tradição dos gotipuas, meninos que cantam e dançam as glórias do deus Krishna. Retornamos à Bhubaneswar.
2º. dia do Mukteshvara Dance Festival
Dia livre



Dia livre e então, à noite, assistiremos ao festival de Odissi no templo dedicado a Shiva, o templo de Mukteswara.
Voo

Logo pela manhã voamos de volta a Delhi. A tarde um tempo livre para passear mais um pouco, compras, como cada Viajante prefirir.
Retorno ao Brasil
Traslado assistido pelos nossos parceiros locais com acompanhamento online da Chörten para os voos de volta ao Brasil que costuma ser nessa madrugada, da noite que retornam a Delhi. Há outras possibilidades sobre as quais podemos conversar.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo

Após nossa conexão em Delhi, voaremos a Bhubaneswar, capital do estado de Orissa.
Mukteshvara Temple
Parasurameshvara Temple
Vaital Deul Temple
Lingaraj Temple
Rajarani Temple



Esse dia será dedicado a visitar a história gloriosa de diversos templos do período medieval, testemunhos da evolução das diversas vertentes do hinduísmo como: shivaísmo, shaktismo e vaishnavismo, também locais onde é possível observar a evolução da música e dança como parte do ritual interno dos templos.
Almoço (sugestão) culinária típica Orya
Kala Bhoomi Craft Museum
Kandagiri e Udaygiri Cave


Logo pela manhã visitaremos um importante sítio arqueológico, construído como um complexo cultural pelo rei Karavela (séc. 2 a.C.) destinado a monges jainistas. Visitaremos o belíssimo museu do artesanato Orya que contem obras de arte que contam como esse povo celebra a vida e o sagrado. À tarde visitaremos o Yogini templo de Hirapur, templo tântrico do séc.9 e o Dauli, estupa budista ligado ao maior imperador de toda a Índia, o grande Ashoka.
Gotipua Dance
Ragurajpur Village
Konarak temple



Pela manhã bem cedo vamos visitar o templo de Konarak, dedicado ao deus védico Surya, o deus sol. Esse templo é banhado pelos primeiros raios de sol nessa que é, a região mais oriental de toda a Índia. Na sequência, seguiremos para uma pitoresca vila de artistas pintores e onde supostamente nasceu a tradição dos gotipuas, meninos que cantam e dançam as glórias do deus Krishna. Retornamos à Bhubaneswar.
2º. dia do Mukteshvara Dance Festival
Dia livre



Dia livre e então, à noite, assistiremos ao festival de Odissi no templo dedicado a Shiva, o templo de Mukteswara.
Voo

Logo pela manhã voamos de volta a Delhi. A tarde um tempo livre para passear mais um pouco, compras, como cada Viajante prefirir.
Retorno ao Brasil
Traslado assistido pelos nossos parceiros locais com acompanhamento online da Chörten para os voos de volta ao Brasil que costuma ser nessa madrugada, da noite que retornam a Delhi. Há outras possibilidades sobre as quais podemos conversar.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo

Após nossa conexão em Delhi, voaremos a Bhubaneswar, capital do estado de Orissa.
Mukteshvara Temple
Parasurameshvara Temple
Vaital Deul Temple
Lingaraj Temple
Rajarani Temple



Esse dia será dedicado a visitar a história gloriosa de diversos templos do período medieval, testemunhos da evolução das diversas vertentes do hinduísmo como: shivaísmo, shaktismo e vaishnavismo, também locais onde é possível observar a evolução da música e dança como parte do ritual interno dos templos.
Almoço (sugestão) culinária típica Orya
Kala Bhoomi Craft Museum
Kandagiri e Udaygiri Cave


Logo pela manhã visitaremos um importante sítio arqueológico, construído como um complexo cultural pelo rei Karavela (séc. 2 a.C.) destinado a monges jainistas. Visitaremos o belíssimo museu do artesanato Orya que contem obras de arte que contam como esse povo celebra a vida e o sagrado. À tarde visitaremos o Yogini templo de Hirapur, templo tântrico do séc.9 e o Dauli, estupa budista ligado ao maior imperador de toda a Índia, o grande Ashoka.
Gotipua Dance
Ragurajpur Village
Konarak temple



Pela manhã bem cedo vamos visitar o templo de Konarak, dedicado ao deus védico Surya, o deus sol. Esse templo é banhado pelos primeiros raios de sol nessa que é, a região mais oriental de toda a Índia. Na sequência, seguiremos para uma pitoresca vila de artistas pintores e onde supostamente nasceu a tradição dos gotipuas, meninos que cantam e dançam as glórias do deus Krishna. Retornamos à Bhubaneswar.
2º. dia do Mukteshvara Dance Festival
Dia livre



Dia livre e então, à noite, assistiremos ao festival de Odissi no templo dedicado a Shiva, o templo de Mukteswara.
Voo

Logo pela manhã voamos de volta a Delhi. A tarde um tempo livre para passear mais um pouco, compras, como cada Viajante prefirir.
Retorno ao Brasil
Traslado assistido pelos nossos parceiros locais com acompanhamento online da Chörten para os voos de volta ao Brasil que costuma ser nessa madrugada, da noite que retornam a Delhi. Há outras possibilidades sobre as quais podemos conversar.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo

Após nossa conexão em Delhi, voaremos a Bhubaneswar, capital do estado de Orissa.
Mukteshvara Temple
Parasurameshvara Temple
Vaital Deul Temple
Lingaraj Temple
Rajarani Temple



Esse dia será dedicado a visitar a história gloriosa de diversos templos do período medieval, testemunhos da evolução das diversas vertentes do hinduísmo como: shivaísmo, shaktismo e vaishnavismo, também locais onde é possível observar a evolução da música e dança como parte do ritual interno dos templos.
Almoço (sugestão) culinária típica Orya
Kala Bhoomi Craft Museum
Kandagiri e Udaygiri Cave


Logo pela manhã visitaremos um importante sítio arqueológico, construído como um complexo cultural pelo rei Karavela (séc. 2 a.C.) destinado a monges jainistas. Visitaremos o belíssimo museu do artesanato Orya que contem obras de arte que contam como esse povo celebra a vida e o sagrado. À tarde visitaremos o Yogini templo de Hirapur, templo tântrico do séc.9 e o Dauli, estupa budista ligado ao maior imperador de toda a Índia, o grande Ashoka.
Gotipua Dance
Ragurajpur Village
Konarak temple



Pela manhã bem cedo vamos visitar o templo de Konarak, dedicado ao deus védico Surya, o deus sol. Esse templo é banhado pelos primeiros raios de sol nessa que é, a região mais oriental de toda a Índia. Na sequência, seguiremos para uma pitoresca vila de artistas pintores e onde supostamente nasceu a tradição dos gotipuas, meninos que cantam e dançam as glórias do deus Krishna. Retornamos à Bhubaneswar.
2º. dia do Mukteshvara Dance Festival
Dia livre



Dia livre e então, à noite, assistiremos ao festival de Odissi no templo dedicado a Shiva, o templo de Mukteswara.
Voo

Logo pela manhã voamos de volta a Delhi. A tarde um tempo livre para passear mais um pouco, compras, como cada Viajante prefirir.
Retorno ao Brasil
Traslado assistido pelos nossos parceiros locais com acompanhamento online da Chörten para os voos de volta ao Brasil que costuma ser nessa madrugada, da noite que retornam a Delhi. Há outras possibilidades sobre as quais podemos conversar.
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo 16JAN IndiGo 6E2319 Bhubaneswar 07h45 Delhi 10h15
Tarde livre
Dia livre


Checaremos a agenda cultural da cidade para os dias em Delhi, como possibilidade de uma especial atividade, onde grandes artistas do país se apresentam.
Voo:
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma:
Voo
Voos



Chegou o dia! Ida ao Galeão (GIG) e a Guarulhos (GRU) na noite do dia 20 outubro, domingo, para voo na madrugada do dia 21 outubro. Muito bom voo!
Por regra as cias aéreas em outras cidades do Brasil precisam fazer o check-in da mala despachada até o destino final, no nosso caso Delhi. Conversando com os supervisores dos check-ins de diferentes cias aéreas em Guarulhos, explicaram que às vezes o sistema das cias aéreas em diferentes aeroportos do Brasil não conseguem fazer check-in até o destino final. Outras vezes a pessoa que faz o nosso check-in não sabe fazer o check-in até o destino final. Assim, converse com a pessoa que está fazendo o seu check-in, se preciso chame o supervisor e veja se consegue que a mala já seja despachada até o destino final. Se não for possível, sem problemas. Normalmente chegamos no T2 em Guarulhos, pegamos a mala e seguimos (caminhando são.. 15 min) até o T3. Tranquilo também. Muito bom voo!
Chegou o dia! Ida ao aeroporto provavelmente para o voo nessa madrugada dependendo a sua cidade, rota e combinação de voos que veremos juntos como funcionará melhor para a sua vinda! Guilherme estará em contato desde a sua ida ao aeroporto até a sua chegada em Delhi. Muito bom voo!
Chegou o dia! Ida ao aeroporto provavelmente para o voo nessa madrugada dependendo a sua cidade, rota e combinação de voos que veremos juntos como funcionará melhor para a sua vinda! Guilherme estará em contato desde a sua ida ao aeroporto até a sua chegada em Kathmandu. Muito bom voo!



Chegou o dia de vir para Índia ou Arya Bhumi como o Rinpoche diz, Terra dos Nobres, Terra de Buda. Ida bem cedo nessa manhã ao Benito Juarez International Airport (MEX). Muito bons voos!
Chegou o dia de vir para Índia ou Arya Bhumi como o Rinpoche diz, Terra dos Nobres, Terra de Buda. Ida bem cedo nessa manhã ao Benito Juarez International Airport (MEX). Muito bons voos!
Chegou o dia de vir para Índia. Ida ao aeroporto Heathrow Airport (LHR). Terminal 5. Muito bom voo!

Connection at Istanbul airport.

Bom embarque do seu voo em São Paulo (GRU) e conexão em Doha. Mais informações da conexão em Doha caso de ajuda nesse link: aqui










Esse é um dia sempre muito pedido pelos Viajantes. Depois de conhecermos todas regiões da nossa viagem juntos, já estarem familiarizados com Kathmandu, um dia para curtirem o nosso bairro tibetano, darem uma volta pela cidade, irem a algum local que não fomos ainda, voltar com mais tempo a um ou mais local que visitamos, já tendo conhecido e agora podendo curtir um café, rever um museu, comprar algumas coisinhas, são possibilidades sempre muito bem vindas pelos nossos amigos companheiros de viagem. Contem com o nosso apoio, claro, e aproveitem seu dia no Nepal!
Veremos como o grupo quer melhor aproveitar o dia. Temos algumas sugestões como uma caminhada ao redor do vale. Ouviremos como cada Viajante prefere aproveitar o dia para pensarmos como será melhor para o grupo, aproveitarmos esse dia todo juntos ou se alguns Viajantes preferem ter o nosso apoio para atividades mais independentes.
Após todos preparativos já muito bem cuidados durante os últimos meses, hora de ir ao aeroporto para os voos ao Nepal! Com relação à rota, da maior parte das regiões do Brasil, para virem ao Nepal, primeiro voamos à São Paulo para então pegarmos nossos voos internacionais. Algumas vezes encontramos bons voos do Rio e veremos se da sua região há uma melhor rota. Mas normalmente voamos de São Paulo mesmo. Veremos juntos com cuidado a melhor combinação de rota, cia aérea e tarifa no momento da compra do seu aéreo.
Temos nosso hotel disponível até aprox. meio dia de manhã. Assim, pode escolher voar de volta ao Brasil nessa noite, madrugada ou amanhã. Sempre bastante confortável irmos ao aeroporto enquanto ainda temos nosso quarto disponível para darmos aquela descansada, arrumarmos a mala e tomarmos um banho.
Esperamos que tenha aproveitado e curtido seus dias de viagem. Que faça muito bons voos de volta ao Brasil e volte em breve!
Ida ao aeroporto pode ter sido na noite anterior, como explicado acima, nessa madrugada ou durante o dia de hoje conforme preferir. Muito bons voos! Até breve!
Sobre os horário e dias, normalmente os voos saem de Guarulhos SP (GRU) nessa madrugada, por volta da 1 ou 2h dessa noite. Assim, quem for a São Paulo de outros estados, deve fazer o seu voo doméstico no dia anterior. E quem for de carro para GRU, deve ir ao aeroporto na noite anterior. Guilherme seguramente entrará em contato com você antes de ir ao aeroporto e estará disponível quando chegar no aeroporto, para ver se precisa de alguma ajuda, certificando-se que está vindo com toda tranquilidade. Muito bom voo e até daqui a pouco!
Caso seu voo seja hoje, muito bom voo!
Pensamos nesse dia e organizamos da seguinte forma: