Extensão à Dharamsala

Para ampliar o seu mapa favor clicar no ícone no canto superior direito do mapa

De 10 a 19 dezembro 2017

Itinerário Resumido

22 o Dia Programa principal DELHI
23 o Dia DELHI AMRITSAR
24 o Dia AMRITSAR DHARAMSALA
25 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA
26 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA
27 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA
28 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA
29 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA
30 o Dia DHARAMSALA DELHI
31 o Dia DELHI Extensão ou retorno ao Brasil

Itinerário Detalhado

22 o Dia Programa principal DELHI

Tempo livre

chorten delhi iskcon

Aproveitaremos o primeiro dia da extensão para explorarmos a capital, importante centro cultural deste país, com muita história, eventos, oportunidades para nos aprofundarmos no contato e conhecimentos da Índia.

23 o Dia DELHI AMRITSAR

Trem
Golden Temple

chorten-india-amritsar-golden-temple-p-md

Após nossa viagem de trem, check-in em nosso hotel e almoço, visistaremos o Templo Dourado, que é o templo mais sagrados para os siques. O templo revestido de ouro é aberto à todas as pessoas de qualquer crença para promover a paz, mesmo sendo sua história revestida de conturbação. Iremos visitar ele ao fim do dia, quando a luz favorece à bela imagem do templo. Visitaremos a cozinha que, como em todas Gurudwaras, templos siques, oferece comida gratuitamente, preparada por um grande número dedicados voluntários, a um número imenso de pessoas, de todas castas e crenças, que sentam juntas no chão para comer.

24 o Dia AMRITSAR DHARAMSALA

Trem

Caminhada

chorten 20130220_091807 dharamsala - md

Hoje será um dia de transição, que pegaremos um trem, em direção a cordilheira mais alta do nosso planeta, e depois uma van até chegar em nosso hotel perto de Dharamsala, ao lado da escola de arte Norbulingka. Estar aos pés do Himalaia, em montanhas mais calmas e frescas, nos inspira a uma breve caminhada e finalizar o dia com reflexões à um céu aberto de estrelas cobrindo os picos nevados.

25 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA

Workshop no Instituto Norbulingka

Monastério

Mc Leodganj

Chorten Dharamsala (5) - md
Norbulingka

Hoje conheceremos a famosa escola de arte e preservação da cultura tibetana e teremos nossa primeira aula com os mesmos professores de Tiffani. Aprenderemos sobre os símbolos, os materiais usados e iniciaremos nosso projeto, que levará 3 manhãs. Depois do almoço, veremos a agenda de S.S o Karmapa e visitar seu mosteiro a cerca de onde estaremos hospedados. Depois caminhar por volta da área do Norbulingka, conhecer o ashram de Shiva, o templo Nyigma, dois mosteiros de monjas e caminhar ao longo de um rio que desce por entre as cordilheiras. Será um dia tranquilo, que finalizaremos com reflexões em nossos diários e meditação.

26 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA

Workshop no Instituto Norbulingka
Workshop com artista local

Chorten Dharamsala (4)
Thangka

Nossa segunda manhã de aula no Norbulingka com mestres da pintura tibetana. Depois do almoço iremos conhecer Mcleod Ganj, a área dos tibetanos, onde está o templo de S.S o Dalai Lama. A vila são basicamente 3 ruas, cheias de lojas e cafés agradáveis, na qual o grupo poderá ficar mais livre para explorar independentemente.

27 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA

Workshop no Instituto Norbulingka
Biblioteca Tibetana
Museu Medicina Tibetana

Chorten Dharamsala (3)
Chorten Dharamsala (2)

A manhã de nossa última aula no Norbulingka finalizando no almoço para comemorar e compartilhar. Hoje também iremos conhecer o Centro de Medicina Tibetana e a Biblioteca Tibetana, famosa por oferecer cursos de filosofia, língua, literatura e artes tibetana. Fim do dia livre para quem quiser jantar em Mcleod ou voltar ao hotel.

28 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA

Monastério Tashidjong
Monastério Sherabling
Bir

Chorten Sherabiling Bir
Bir

Hoje faremos uma excursão para Bir, a umas 2h de Dharamsala. À caminho de Bir, conheceremos outros templos importantes, juntamente com outros no vilarejo, que serão muito importantes para o nosso estudo de pintura e simbologia. Voltaremos ao hotel pelo fim do dia.

29 o Dia DHARAMSALA DHARAMSALA

Caminhada

Dharamkot1

Já tendo conhecido Mcleod Ganj, que fica ao alto da montanha, iremos explorar ainda mais as altitudes, fazendo um lenta caminhada para o centro de Dharma, Tushita, os vilarejos de Dharamkot e Bagsu, finalizando nosso dia de volta em Mcleod Ganj. Aqueles que querem aproveitar as últimas comprinhas, podem o fazer nesse final de dia livre.

30 Dia DHARAMSALA DELHI

Voo

Tarde Livre

Chorten Dharamsala (6)

Hoje nos despedimos do local e pegaremos um voo de volta a Delhi, onde nos preparamos para o longo voo de volta ao Brasil. Em Delhi e acomodados no hotel, terão tempo livre para cada um fazer o que deseja e último jantar para celebrar a linda viagem, compartilhar o diário de bordo e nossa última foto em grupo.

31 Dia DELHI Extensão ou retorno ao Brasil

Traslado

Chorten Delhi Red Fort

Hora de retornar ao Brasil e se despedir do grupo com quem compartilhou especiais experiências na Índia. Com toda assistência de nossos representantes locais até o check-in do seu voo, traslado ao aeroporto.